Thiem: «Este court está rápido, mas não tanto como Paris»

Por José Morgado - Novembro 9, 2019
thiem-federer
Thiem e Federer defrontam-se este domingo às 20 horas. [foto GETTY]

Dominic Thiem, número cinco mundial, assegurou este sábado que o court das ATP Finals está mais rápido do que em anos anteriores, mas não tanto como aquele em que os melhores do Mundo disputaram o recente ATP Masters 1000 de Paris, em França. O austríaco de 26 anos comentou as declarações de Roger Federer, que defendeu que os courts estão menos lentos do que em anos anteriores desta competição.

“O court está mais rápido do que em anos anteriores, mas diria que não está tanto como em Paris. Se tivesse de fazer uma escala, diria que está entre Paris e Viena em termos de velocidade. É um tipo de court que beneficia o meu ténis, mas também ajuda o estilo dos meus rivais de grupo”, assegurou o tenista de Viena.

Thiem, a jogar a prova pela quarta vez seguida (nunca passou a fase de grupos em 2016, 2017 e 2018), assume que não teve grande sorte num grupo com Federer, Novak Djokovic e Matteo Berrettini. “Sinto-me bem, mas não tive grande sorte no quadro. Todos sabemos o quão duro é este torneio e tudo poderá acontecer.”

Dominic Thiem estreia-se no Grupo Borg das ATP Finals este domingo, às 20 horas, diante de Roger Federer. O austríaco lidera o confronto direto diante do suíço, por 4-2!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.