Thiem: «É um dos sonhos da minha vida, surreal»

Por José Morgado - Agosto 3, 2019
thiem

Duas vezes finalista de Roland Garros, top 4 mundial e campeão de um Masters 1000, em Indian Wells 2019, Dominic Thiem tinha um sonho: ganhar um título em casa. Aconteceu este sábado, em Kitzbuhel, e no final do encontro o austríaco de 25 anos não conseguiu conter toda a sua emoção.

“Estou muito feliz. É um dos sonhos da minha vida e parece-me surreal ser campeão aqui. Há 20 anos comecei a jogar ténis nestes courts e a sonhar com um dia poder ser profissional. Hoje estou aqui, como campeão. É um momento muito especial”, confessou o austríaco, que conseguiu finalmente ser feliz perante todos os seus amigos, família e, claro, fãs de ténis do seu país.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1157693623770783744

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com