Thiem: «É bom que os grandes favoritos não estejam a 100%»
Dominic Thiem, número cinco mundial, surge no ATP 1000 de Roma como um dos principais favoritos à vitória. O austríaco já está em solo italiano, onde falou aos meios de comunicação.
Thiem falou sobre os principais favoritos e na possibilidade de novos tenistas triunfarem nos grandes torneios de terra batida. “É bom para o resto dos jogadores que os grandes favoritos não estejam a 100%. Diria que nesta altura há cinco, seis ou sete jogadores que podem ganhar um torneio em terra batida”, afirmou o número quatro mundial.
“O Rafa vai ser o grande favorito em terra, depois está o Novak que agora parece estar a um grande nível. Eles são os grandes favoritos para Roland Garros, mas há uns quantos jogadores que podem lutar e vencê-los num dia mau deles”, referiu o tenista de 25 anos.
“Creio que o meu ténis ficou mais imprevisível. Com o Massú estou a aprender muitas coisas e fiquei muito mais consistente no fundo do court. Foi incrível trabalhar com o Gunter, mas nestes anos tive muitos problemas já que jogava sempre da mesma forma e os meus rivais sabiam por onde me atacar”, concluiu.