Gil e Saraiva garantem ‘quartos’ da variante de pares do Lisboa Belém Open

Por Tiago Ferraz - 14 Maio, 2019
fred-gil

O tenista português Fred Gil e o seu parceiro Bernardo Saraiva venceram a dupla Javier Barranco e Raul Brancaccio, por 2-6, 6-1, e  10-4 no super ‘tie-break’, e estão nos quartos de final da variante de pares do Lisboa Belém Open.

O encontro começou com um grande ascendente por parte de Barranco e Brancaccio, que conseguiram o ‘break’ por três vezes consecutivas, nos primeiro (1-0), terceiro (3-0), e quinto jogos (5-0), e tiveram serviço na mão para ‘fechar’ o ‘set’, mas sem sucesso.

Gil e Saraiva ainda esboçaram reação, reduziram para 5-1, e fizeram o 5-2 com a pancada de serviço, mas à segunda oportunidade, Barranco e Brancaccio concluíram a vitória no primeiro parcial com um 6-2 a seu favor.

Na segunda partida, a dupla portuguesa entrou muito determinada, quebrou o serviço dos adversários, por duas vezes consecutivas, nos segundo (2-0) e quarto jogo (4-0), e com o seu serviço avançaram para o 5-0, ficando a apenas um jogo de levar o encontro à decisão final.

Barranco e Bravaccio reduziram para 5-1, mas no jogo seguinte, os portugueses selaram vitória na segunda partida com um claro parcial de 6-1.

No super ‘tie-break’, Gil e Saraiva estiveram impressionantes, perderam apenas por uma vez o seu serviço e, com quatro ‘mini-breaks’, confirmaram a vitoria no encontro com um resultado de 10-4.

Nos quartos de final, os tenistas lusos vão jogar o acesso às meias-finais do Lisboa Belém Open com os vencedores do encontro entre Jonathan Eysseric e António Sancic e Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

Tiago Ferraz