Thiem e a vitória frente a Djokovic: «Foi o melhor encontro que alguma vez joguei»
Dominic Thiem viveu esta terça-feira um momento épico nas ATP Finals ao bater Novak Djokovic, naquele que foi um dos encontros da temporada.
O austríaco, que garantiu a sua qualificação para as meias-finais da competição pela primeira vez na carreira, não teve dúvidas em relação à sua exibição. “Sim, provavelmente foi o melhor encontro que alguma vez joguei. Foi um jogo clássico e épico que acontece de vez em quando nestes grandes torneios. Tinha tudo o que um jogo como estes precisava”, admitiu o número cinco mundial.
Os elogios ao encontro continuaram. “Ele jogou pontos incríveis. Eu joguei pontos incríveis e creio que o encontro merecia um terceiro set. Estou muito feliz e orgulhoso porque, como disse antes, provavelmente foi o melhor encontro que joguei”, reafirmou.
Thiem justificou também o porquê de ter sido tão agressivo frente a Djokovic. “Sabia que tinha de jogar assim para vencê-lo. Há que fazer um esforço especial contra todos os jogadores que se qualificaram para este torneio. Fi-lo contra o Roger e hoje foi igual. Provavelmente, o Novak é o melhor jogador do mundo neste momento, por isso, tinha de fazer algo pouco comum e foi o que fiz. Bati muito, muito forte. 51 winners contra ele é um bom número”, referiu o tenista de 25 anos.