Thiem diz que apesar da derrota com Fognini, Nadal é favorito para Roland Garros… mas com uma diferença

Por Nuno Chaves - 22 Abril, 2019

Depois da desilusão em Monte Carlo (foi eliminado nos oitavos de final), Dominic Thiem já está com baterias viradas para o ATP 500 de Barcelona, prova onde faz a sua estreia já esta terça-feira.

Na conferência de imprensa de antevisão, o tema dominante foi… Rafa Nadal. O austríaco foi claro. “Quando o Rafa não ganha um torneio em terra é sempre uma surpresa porque ele é muito forte nesta superfície. Seria uma enorme surpresa se alguém ganhasse este ano Roland Garros. Todos têm de perder, inclusive ele, mas creio que o Rafa vai estar muito mais forte em Barcelona, onde é novamente o grande candidato para o título”, confessou o número cinco mundial.

Principal candidato não só em Barcelona como também em Roland Garros mas com uma diferença. “Esteve muitas semanas longe dos courts por causa da lesão em Indian Wells e talvez não conseguido treinar o suficiente. A derrota com o Fognini não muda nada e é o grande favorito ao título, mas talvez outros jogadores comecem a pensar que agora também lhe podem ganhar. Creio que quanto mais jogos fizer, o Nadal vai ganhar mais ritmo e, portanto, será quase imparável”, admitiu, sem rodeios.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.