Thiem desvaloriza derrota com Monteiro no Rio Open: «Resultados vão chegar»
Dominic Thiem foi eliminado na estreia do Rio Open após uma batalha épica de três sets frente a Thiago Monteiro, num duelo decidido apenas no tie-break.
No final, o austríaco falou aos jornalistas, comentou a falta de confiança que ainda sente e deu os parabéns ao número um brasileiro pela vitória. “Ele começou muito bem e eu estava muito lento no início. O segundo e terceiro sets foram mais abertos. Estive melhor que em Buenos Aires mas preciso de encontrar o meu tempo, de me encontrar na linha de fundo. Quem está na linha de fundo é quem vence os pontos”, disse o antigo top 30 mundial.
Mas afinal, quanto tempo vai demorar a Thiem recuperar o nível que tinha antes da lesão? Ele prefere seguir com tranquilidade. “Está a demorar algum tempo mas não fico stressado com isso. Tudo o que faço é tentar dar o meu melhor do início ao fim nos encontros. Não é saudável ficar a definir-me com base nos resultados. Tudo o que faço é dar o meu melhor em jogos e treinos. A viver o momento. Não tenho influência no que vem aí”, atirou, deixando mais uma mensagem de confiança.
“Vai levar tempo até que tudo volte, mas claro que há evolução. Claro que há evolução porque estou a trabalhar, estou a passar tempo em court, estou a divertir-me. Os resultados vão aparecer”, concluiu.
Na próxima semana, Thiem vai continuar no Golden Swing para jogar no ATP 250 de Santiago, prova onde recebeu um wild card para o quadro principal.