This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem dá murro na mesa: «Ganhei o US Open porque mereci, não importa quem não esteve»
Depois da eliminação em Doha, Dominic Thiem já está no Dubai para tentar o primeiro título numa temporada que, para já, está a correr abaixo das expectativas.
O austríaco já fez a conferência de imprensa de antevisão onde reconheceu que ainda está longe daquilo que pode dar. “Obviamente que não estou no meu melhor momento de forma. A temporada na Austrália foi estranha para mim, tive momentos muito complicados a nível mental que me prejudicaram. Agora estou a tentar encontrar o nível do ano passado. Estes torneios são boas oportunidades para jogar o máximo número de jogos possíveis” admitiu o número quatro mundial.
Mas esta conferência de imprensa ficou marcada por um momento mais quente. Thiem foi questionado se o seu título no US Open, sem Roger Federer e Rafa Nadal, tinha o mesmo significado. Thiem não gostou.
“Todos os títulos do Grand Slam valem o mesmo. O meu nome está no troféu e vai ficar para sempre. Não importa quem esteve e quem não esteve. Se ganhei é porque mereci”, garantiu.
Quanto aos principais objetivos para 2021. “Sempre disse que ganhar Roland Garros seria um sonho. Não é fácil tendo o Rafa no circuito. Tens de fazer tudo perfeito para conseguir vencer. Tens de jogar um ténis perfeito e esperar que ele não esteja no seu dia. Para que possa ganhar este título tenho de esperar que o Nadal não esteja no seu melhor momento”, concluiu.
- Categorias:
- ATP 500
- ATP Dubai
- ATP World Tour