This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem arrasa Shelton no Estoril e volta a uns ‘quartos’ seis meses depois
Será que Dominic Thiem está de volta para ficar? Para já, o antigo número três do ranking ATP parece querer fazer do Millennium Estoril Open o ponto de viragem na temporada, depois de fazer uma grande exibição a caminho dos primeiros quartos-de-final em 2023.
O austríaco, atual 111.º do Mundo, tinha pela frente o traiçoeiro desafio de defrontar a potência e o talento de Ben Shelton (39.º), mas mostrou-se num grande nível e aproveitou a maior experiência em terra batida para fechar o duelo com os parciais 6-2 e 6-2 e vencer encontros consecutivos pela primeira vez este ano.
We missed watching Thiem at this level 😍🔥 pic.twitter.com/f9yg2ULbMl
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 6, 2023
Thiem demonstrou as razões que o levaram já a um título do Grand Slam e a mais três finais – duas delas em Roland Garros –, ao sufocar o jovem norte-americano. Curiosamente, até foi quebrado logo de entrada e a falta de confiança do austríaco até podia indicar que Shelton ia ficar totalmente por cima do encontro, mas a reação foi implacável: seis jogos consecutivos até fechar o set em menos de meia hora.
Na segunda partida, o austríaco não tirou o pé do acelerador e rapidamente quebrou a resistência de Shelton para garantir o regresso a uns quartos-de-final pela primeira vez em seis meses. A última vez foi em Antuérpia, onde caiu nas meias-finais. Agora, fica à espera de Roberto Bautista Agut ou Quentin Halys, o carrasco de Nuno Borges.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Estoril Open 2023