Thiem após vencer US Open: «O Big 3 continua favorito em qualquer Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - Setembro 15, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem, campeão do US Open, falou recentemente à ATP onde revela o que sentiu depois de vencer a prova norte-americana:

“Os nervos impediram-me de jogar liberto, especialmente com a pancada de esquerda. Eu consigo dar uma grande aceleração nessa pancada e necessito de ter confiança para que tudo corra bem, estava muito pouco confortável. No terceiro set consegui libertar-me e consegui jogar melhor. No terceiro set consegui libertar-me e no quinto set comecei a jogar em slice devido a toda a tensão acumulada”, disse, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem continua, apesar do seu título, a defender que o Big Three é favorito em qualquer torneio do Grand Slam:

“O Big Three continua presente e eles serão favoritos em qualquer torneio que participem. Penso que é muito positivo para o ténis que outros tenistas comecem a vencer Grand Slams e não tenho dúvidas que em breve teremos outros tenistas (fora do Big Three) que vão juntar-se a mim e vencer um ‘major’, mas o Federer, Novak Djokovic e Nadal partem sempre com uma certa vantagem por toda a sua experiência e por serem quem são”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.