Thiem após sucesso do seu Chelsea: «Mesmo que perdesse hoje a semana já seria boa»

Por José Morgado - Maio 30, 2019

Dominic Thiem, número quatro mundial, avançou esta quinta-feira para a terceira ronda de Roland Garros, em Paris (França), mas o seu momento de maior felicidade esta semana aconteceu na quarta-feira à noite, quando o seu Chelsea conquistou a Liga Europa pela segunda vez neste década.

O austríaco de 25 anos preferia ter vencido a Liga dos Campeões, mas assegura ter ficado muito contente com este título. “Foi uma felicidade incrível. Ontem à noite comentei que mesmo que perdesse hoje esta semana já seria boa. Parabéns ao Chelsea, pois foi uma grande noite de futebol”, disparou Domi.

Thiem vai defrontar na terceira ronda, este sábado, o uruguaio Pablo Cuevas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com