This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem acha que a esquerda a uma mão não está em extinção e explica a porquê
Dominic Thiem, detentor de uma das melhores esquerdas a uma mão do Mundo, não ‘compra’ a ideia de que a pancada está em vias de extinção e dá o exemplo de alguns dos melhores jovens do Mundo seguirem essa ‘tendência’ que para muitos está cada mais em desuso nas escolas de ténis.
“O único jovem jogador austríaco que tem esquerda a uma mão é o meu irmão [Moritz, de 19 anos]. Não é uma pancada fácil de ensinar, aprender e executar. Mas se a soubermos utilizar bem… pode ser uma grande arma, ajuda o slice e tudo isso. Há dois miúdos, o Stefanos e o Denis, que têm esquerdas a uma mão fantásticas. Eles têm apenas 20 anos e mais 15 pela frente. Por isso não creio que as esquerdas a uma mão estejam em vais de extinção, porque vai haver quem queira ser como eles e bater a esquerda a uma mão também”, confessou o austríaco de 25 anos, em conferência de imprensa.
Dominic Thiem tem encontro marcado com o jovem cazaque Alexander Bublik na segunda ronda, agendada para quinta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros 2019