Thiago Wild volta a ser o número 1 do Brasil; João Fonseca atinge melhor ranking da carreira

Por Bruno da Silva - Outubro 14, 2024
thiago wild winston salem
Divulgação/Winston-Salem Open

Após pouco mais de um mês, Thiago Wild retomou o posto de número 1 do Brasil após a atualização do ranking da ATP desta segunda-feira (14).

Com uma vitória no Masters 1000 de Shanghai, Wild subiu oito posições, passando de 88º para 80º do ranking. Já Thiago Monteiro, que não jogou nas últimas semanas por causa de uma lesão, não conseguiu defender nenhum ponto de um título de Challenger que conquistou na semana do dia 10 de outubro de 2023, e caiu de 77º para 88º.

Leia também:

Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai
Sabalenka tem grandes chances de assumir a liderança do ranking no WTA Finals
Federer e Alcaraz acompanham a final de Shanghai… lado a lado

Os dois disputam nesta semana o ATP 250 de Antuérpia: Monteiro está na chave principal e Wild na segunda fase do qualifying. Ambos entram em ação nesta segunda.

O terceiro brasileiro do ranking é João Fonseca, que não joga desde a fase de grupos da Davis Cup Finals, mas mesmo assim alcançou a melhor colocação da carreira, o 156º lugar (era 159º).

Confira os dez melhores do Brasil no ranking da ATP

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.