This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nos ‘oitavos’ do Rio Open
Que vitória! Nesta segunda-feira, Thiago Seyboth Wild, número 82 do mundo, sofreu, mas com um roteiro emocionante, conquistou o triunfo de virada diante do chileno Alejandro Tabilo (52.º ATP). Dessa forma, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h17, o paranaense é o primeiro brasileiro nos oitavos-de-final do Rio Open 2024.
O confronto até começou equilibrado no primeiro set. Contudo, depois do 2-2, Tabilo assinou quatro jogos seguidos, com duas quebras de serviço, e fechou o parcial por 6-2, em 32 minutos.
Thiago Wild não demorou para recuperar. No início do segundo set, o brasileiro quebrou o serviço do adversário e abriu 2-0. Dessa forma, com dois jogos de vantagem, Wild segurou a vantagem e encerrou a parcial por 6-4, em 49 minutos.
Leia também:
– Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde
– Alcaraz x Monteiro, Wawrinka e Fonseca em ação; confira programação desta terça-feira no Rio Open
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
A emoção ficou para o final. Tabilo saiu na frente e seguiu tendo vantagem até o 4-3, quando Thiago Wild se recuperou, emendou três games seguidos, com uma quebra de serviço, e virou para 6-4, em 56 minutos, para assim confirmar a vitória e seguir adiante no Rio Open. Este foi apenas o segundo triunfo do brasileiro no ano, o primeiro em quadros principais em torneios ATP desde agosto.
PRÓXIMA FASE
Com a classificação, Thiago Wild enfrentará o espanhol Jaume Munar, número 73 do mundo, que estreou com vitória em dois sets, diante do austríaco Sebastian Ofner (37.º ATP).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio de Janeiro
- Rio Open
- Rio Open 2024
- Thiago Wild