Thiago Wild vence top 80 ATP e está nos ‘oitavos’ em Aix-en-Provence

Por Tiago Ferraz - Setembro 8, 2020
wild

O tenista ‘canarinho’ Thiago Wild garantiu, esta terça-feira, um lugar nos oitavos de final do challenger de Aix-en-Provence, em França, ao bater o 80.º ATP Gianluca Mager por 6-3 e 7-5.

O primeiro set foi dominado por Thiago Wild, que fez dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos e serviu ara chegar ao 4-0.

No sétimo jogo, Wild ainda foi quebrado, mas até final do parcial não teve mais dificuldades e venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, o equilíbrio foi nota dominante e nesse sentido foi sem surpresa que o resultado chegou empatado ao sexto jogo (3-3) sem qualquer registo de breaks.

Ainda assim, no oitavo jogo, Thiago Wild perdeu o seu serviço, mas fez o contra break de imediato (5-4) e serviu para colocar tudo igual no placard.

No jogo seguinte, Thiago Wild voltou a ser feliz na resposta ao serviço, fez o 6-5 e serviu de seguida para vencer o set e o encontro por 7-5.

Na próxima ronda Thiago Wild vai defrontar o dominicano Roberto Cid Subervi.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.