Thiago Wild vence suíço em batalha de quase três horas e avança à final em Modena
Thiago Wild está na final do Challenger de Modena, na Itália. Em jogo disputado neste sábado (05), o brasileiro, número 129 do mundo, derrotou o suíço Jérôme Kym (162º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-7, 7-6 e 6-4, após quase três horas de partida.
No primeiro set, Jérôme Kym abriu 3-0 rapidamente no placar, mas viu Thiago Wild reagir e empatar, deixando o confronto equilibrado. Os dois atletas passaram a trocar games, e a definição foi para o tie-break. O brasileiro ainda salvou três set points, mas o suíço fechou em 7-5.
Já na segunda parcial, o roteiro seguiu equilibrado, com os dois jogadores atentos. Thiago Wild saiu na frente e manteve a liderança até que, mais uma vez, a definição fosse para o tie-break. No entanto, desta vez, o brasileiro levou a melhor e venceu por 7-4.
Por fim, Thiago Wild saiu atrás no terceiro set, mas logo virou para 3-1. Apesar da tentativa de reação do adversário, o brasileiro se manteve na liderança e fechou em 6-4.
Na final do Challenger de Modena, na Itália, Thiago Wild aguarda seu próximo adversário. Isso porque, o outro finalista sairá do confronto entre os italianos Federico Cina, número 279 do mundo, e Stefano Travaglia, 310º do ranking da ATP.