Thiago Wild vence e supera estreia no qualifying na Basileia
Na primeira rodada do qualifying do ATP da Basileia, o brasileiro Thiago Wild venceu o norte-americano Michael Mmoh (101º do ranking da ATP) neste sábado (23) por 2 a 1. As parciais foram de 7-5, 4-6 e 6-3, com a partida tendo uma duração de 2h25.
No primeiro set, o confronto foi marcado pelo equilíbrio. Thiago Wild abriu o placar, e o jogo prosseguiu com trocas de games até a reta final, na qual o brasileiro fechou em 7-5, após 58 minutos.
Na sequência, o segundo set foi uma revanche para o norte-americano. Mmoh quebrou o serviço de Thiago Wild e abriu 2-0, ganhando assim vantagem no início. Depois disso, o número 101 do mundo administrou o placar e fechou em 6-4, em 46 minutos.
O terceiro e decisivo set foi de Thiago Wild. O brasileiro mostrou autoridade no início, quebrou o serviço do adversário e abriu 3-0 antes de perder o primeiro game. O jogo até parecia ter ganhado emoção na reta final, mas o paranaense fechou em 6-3, em 41 minutos.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase, Thiago Wild enfrentará o australiano Christopher O’Connell,(59º da ATP), que venceu o norte-americano Maxime Cressy (108º do mundo), por 2 a 0.