Thiago Wild valoriza resultado no Rio Open: “Me encontrei na quadra de novo”

Por Marcela Linhares - Fevereiro 24, 2024
Thiago Wild Rio Open coletiva
Fotojump

Thiago Wild tinha a difícil tarefa de tentar passar por Cameron Norrie, atual campeão do Rio Open, buscando se tornar o primeiro brasileiro a alcançar a semifinal do torneio. O paranaense até conseguiu tirar um set do britânico, mas não foi suficiente e caiu nas quartas.

Em sua coletiva, Wild avaliou sua semana de forma positiva. “Acho que me encontrei na quadra de novo. Com o trabalho, o resultado vem”, iniciou e aproveitou para falar sobre o nível de sua confiança: “(…) Deu um pump, gostei do nível que apresentei, a maneira que lidei com os momentos de pressão. Preciso tentar estender esse sentimento pelo maior tempo possível”, concluiu.

Nesta edição, o brasileiro alcançou sua melhor campanha no torneio e garante o melhor ranking da carreira ficando próximo de furar o top 70.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.