Thiago Wild supera Andy Murray na estreia nas duplas em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Maio 31, 2024
baez wild
Amelie Laurin / FFT

Quatro dias após a eliminação em simples, Thiago Wild voltou a atuar em Roland Garros conquistou a sua primeira vitória em duplas em Slams na carreira.

Ele e o atual campeão do Rio Open, Sebastian Baez, superaram nesta sexta-feira (31) simplesmente Andy Murray, que jogou ao lado de Daniel Evans após receber um wildcard.

Leia também:

[VÍDEO] Rinderknech chutou o painel publicitário, se lesionou… e desistiu
Mauresmo acaba com o álcool em Roland Garros e anuncia que a programação de sexta-feira vai começar mais cedo
Jornalistas ignoram Rybakina em Roland Garros após coletiva de imprensa polêmica

Os sul-americanos venceram os britânicos em dois tie-breaks, com parciais de 7-6(6) e 7-6(3), em 1h54. Na segunda rodada, eles podem enfrentar os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, que estreiam contra a dupla cabeça de chave 2, Rohan Bopanna e Matthew Ebden.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.