This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild sofre, mas vence 650° do mundo em 2h50 no quali de Antuérpia
Em dia de final do Masters 1000 de Shanghai, Thiago Wild disputou a primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O brasileiro, número 88 do mundo, sofreu, mas venceu o local Emilien Demanet (650º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 5-7, 7-6 e 6-4, após 2h54 de duelo.
Thiago Wild largou na frente no início do primeiro set e seguiu com vantagem até o 5 a 4. No entanto, Emilien Demanet cresceu de rendimento na reta final e emendou três games seguidos. O romeno quebrou o serviço do brasileiro e fechou a parcial em 7 a 5, depois de 1 hora de jogo.
Leia também:
– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai
O segundo set teve um roteiro semelhante ao primeiro, e Thiago Wild manteve-se à frente durante toda a parcial. No entanto, o brasileiro sustentou a vantagem até o tie-break, quando fechou em 7-5.
No terceiro set, Emilien Demanet saiu na frente e segurou a vantagem até o 4 a 3. Contudo, Thiago Wild cresceu de rendimento, venceu três games seguidos e concluiu a parcial em 6-4, após 43 minutos.
“Primeiro jogo é sempre um incógnita, e o garoto estava jogando solto. Mas valeu a luta, a resiliência e conseguir ficar competitivo até o final. Seguimos trabalhando que tem mais um jogo para entrar na chave“, disse Wild após o jogo.
Na próxima fase do qualifying do ATP 500 de Antuérpia, na Bélgica, Thiago Wild já tem adversário definido. Isso porque o brasileiro enfrentará o estoniano Mark Lajal, que derrotou o espanhol Miguel Damas.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild