Thiago Wild perde vantagem, desperdiça match points e se retira na estreia de Buenos Aires

Por Marcela Linhares - Fevereiro 10, 2026
thiago wild kitz
Divulgação/Generali Open

Depois de cair  na última rodada do qualificatório, Thiago Wild conseguiu entrar na chave principal do ATP de Buenos Aires como lucky loser. Em sua estreia, o atual 197 do ranking acabou se retirando contra Tomas Barrios Vera quando tinha 6-4 e 5-6 no placar. Nas oitavas, o chileno vai enfrentar Luciano Darderi, que está no torneio como segundo favorito.

Depois de trocarem quebras logo nos dois primeiros games, o brasileiro conseguiu mais uma oportunidade no sétimo game – momento inclusive que o chileno abriu 40-0 – e sustentou a vantagem até fechar em 6-4 após cerca de 50 minutos.

Mantendo o embalo do set anterior, o brasileiro voltou a ser o primeiro a conseguir uma brecha no saque do adversário. Resiliente, Thiago precisou salvar seis break points no game seguinte para se manter na frente no marcador. O ex-top 60 esteve na dianteira abrindo 5-2, mas foi quebrado duas vezes enquanto sacava para liquidar a partida e desperdiçou três match points pelo caminho. Barrios Vera conquistou o quarto game seguido e contou com o avanço após a retirada do paranaense.

A nível ATP, o paranaense está desde julho do ano passado sem vencer – quando chegou nas quartas de Kitzbühel, disputado no saibro austríaco.

 

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.