Thiago Wild perde para russo e é eliminado na semifinal em Braunschweig
Em confronto válido pela semifinal do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, o brasileiro Thiago Wild (131º da ATP) foi derrotado pelo russo Pavel Kotov (105º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6, em 2h15 de jogo.
Durante o primeiro set, o brasileiro até saiu em vantagem por 2 a 1, mas teve o serviço quebrado duas vezes e viu o russo vencer quatro games seguidos para abrir uma vantagem larga no placar. Thiago até tentou uma reação, encostando em 5-4, mas não conseguiu dar sequência e Kotov fechou em 6-4, em 47 minutos.
Thiago Wild começou o segundo set com autoridade, dando sinais de que iria levar o confronto para o terceiro set. O paranaense abriu 3-0 e depois 4-1, mas logo na sequência viu o russo conquistar outra série de quatro games e empatar o duelo em 4-4.
O set só foi definido no tie-break, onde o adversário quebrou o serviço do brasileiro em três oportunidades e abriu 5-0. Mais uma vez, Wild deu sinais de reação, encostando em 6-4, mas Pavel Kotov fechou em 7-4 e finalizou o set após 1h28 de confronto.
Thiago Wild avança no ranking mundial e deve chegar próximo do 120 do mundo, podendo se tornar líder do Brasil dependendo do resultado do Thiago Monteiro, que joga ainda hoje nas quartas de final no Challenger de Salzburg, na Áustria.