Thiago Wild cede reviravolta com Hurkacz e Brasil está fora da United Cup
Thiago Wild (79º ATP) fez uma promissora exibição, mas não foi o suficiente para bater o número 9 do mundo, Hubert Hurkacz, na United Cup, em Perth, na manhã deste sábado (30). O polaco venceu com parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-3, em 2h24. Com duas derrotas nos jogos de singulares – Bia Haddad perdeu com Iga Swiatek -, o Brasil está eliminado da competição, já que foi superado pela Espanha na abertura do grupo A.
Hurkacz conseguiu uma quebra logo no segundo jogo, mas, imediatamente, Wild devolveu. O brasileiro fez uma grande exibição daí para frente, mantendo a agressividade nos golpes e confirmando seu serviço sem ser ameaçado – assim como o polaco – até ao tie-break. Aí, o paranaense começou muito bem, abriu 5-1 e conteve a reação do rival para fechar o set em 7-6(4), em pouco menos de uma hora.
Assim como no primeiro set, Hurkacz quebrou na primeira passagem de Wild no serviço, mas, desta vez, não deixou a vantagem escapar. O número 1 do Brasil não conseguiu manter a agressividade nos ralis – fez sete winners, contra dez do polaco – e diminuiu sensivelmente o aproveitamento no saque, o suficiente para o top 10 levar o parcial por 6-2, em 33 minutos.
No terceiro set, Hurkacz manteve o alto nível, sem dar muitas chances no seu serviço. Wild enfrentou break points nas suas três primeiras passagens no saque, e o polaco conseguiu uma quebra, no terceiro jogo.
O brasileiro seguiu confirmando o serviço até o nono jogo, mas Hurkacz não abriu nenhuma porta e assegurou a vitória anotando 6-3, com mais uma quebra para fechar o jogo.
Leia também:
– Após vencer Djokovic, Alcaraz viaja 6,5 mil quilômetros, joga 24 horas depois… e vence novamente
– Shapovalov responde críticas de ex-treinador: “Dediquei minha vida toda para o esporte”
– Nadal já conhece o destino para o retorno à competição: veja a chave do ATP 250 de Brisbane
CUMPRIR CALENDÁRIO
O duelo de pares mistas será apenas para cumprir calendário para o Brasil, que não tem chances de avançar após perder na estreia para a Espanha. Bia Haddad e Marcelo Melo são os escalados inicialmente para enfrentar Swiatek e Hurkacz.