França-Brasil: 2-0: Wild perde com Fils em duelo com final tenso na Taça Davis
Thiago Wild, número um do Brasil, entrou em court à procura do primeiro ponto para a sua equipa contra França na primeira ronda dos Qualifiersda Taça Davis, mas acabou derrotado num duelo com final tenso contra Arthur Fils (19.º ATP) neste sábado, em Orleans.
Após a derrota de João Fonseca frente Ugo Humbert, Fils venceu por 6-1 e 6-4, em 1h08, e abriu vantagem de 2-0 para França. Wild fez um primeiro set muito abaixo e, após confirmar o serviço com tranquilidade no segundo jogo, pouco ameaçou. Até chegou a ter um break point no quinto jogo, o único em que conseguiu equilibrar no serviço do rival, mas o francês manteve um padrão de jogo muito mais consistente e fez 6-1 em somente 24 minutos.
Já o segundo foi bem mais equilibrado e acabou por ser cedido com chamadas polémicas. Os dois confirmaram os serviços sem enfrentar break points até ao nono jogo, que foi o mais longo do encontro. Na quarta chance de quebra a favor de Fils, o árbitro assinalou um toque em Wild e não voltou atrás, gerando revolta no lado brasileiro.
No jogo final, no 30-30, mais uma chamada polémica favoreceu o francês, que acabou por selar o duelo com um ás. Wild e Fils desentenderam-se no fim do encontro e até apontaram o dedo na cara do outro.
Leia também:
– Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
– Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
– Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”
Neste domingo, a programação inicia às 10h30 (de Brasília) com Rafael Matos/Marcelo Melo diante de Benjamin Bonzi/Pierre-Hugues Herbert. Na sequência, caso necessário, estão programados os duelos entre Ugo Humbert e Thiago Wild e, depois, Arthur Fils diante de João Fonseca.