França-Brasil: 2-0: Wild perde com Fils em duelo com final tenso na Taça Davis

Por Bruno da Silva - Fevereiro 1, 2025
fils wild
Reprodução/Davis Cup

Thiago Wild, número um do Brasil, entrou em court à procura do primeiro ponto para a sua equipa contra França na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis, mas acabou derrotado num duelo com final tenso contra Arthur Fils (19.º ATP) neste sábado, em Orleans.

Após a derrota de João Fonseca frente Ugo Humbert, Fils venceu por 6-1 e 6-4, em 1h08, e abriu vantagem de 2-0 para França. Wild fez um primeiro set muito abaixo e, após confirmar o serviço com tranquilidade no segundo jogo, pouco ameaçou. Até chegou a ter um break point no quinto jogo, o único em que conseguiu equilibrar no serviço do rival, mas o francês manteve um padrão de jogo muito mais consistente e fez 6-1 em somente 24 minutos.

Já o segundo foi bem mais equilibrado e acabou por ser cedido com chamadas polémicas. Os dois confirmaram os serviços sem enfrentar break points até ao nono jogo, que foi o mais longo do encontro. Na quarta chance de quebra a favor de Fils, o árbitro assinalou um toque em Wild e não voltou atrás, gerando revolta no lado brasileiro.

No jogo final, no 30-30, mais uma chamada polémica favoreceu o francês, que acabou por selar o duelo com um ás. Wild e Fils desentenderam-se no fim do encontro e até apontaram o dedo na cara do outro.

Leia também:

Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Neste domingo, a programação inicia às 10h30 (de Brasília) com Rafael Matos/Marcelo Melo diante de Benjamin Bonzi/Pierre-Hugues Herbert. Na sequência, caso necessário, estão programados os duelos entre Ugo Humbert e Thiago Wild e, depois, Arthur Fils diante de João Fonseca.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.