This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
França-Brasil: 2-0: Wild perde com Fils em duelo com final tenso na Taça Davis
Thiago Wild, número um do Brasil, entrou em court à procura do primeiro ponto para a sua equipa contra França na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis, mas acabou derrotado num duelo com final tenso contra Arthur Fils (19.º ATP) neste sábado, em Orleans.
Após a derrota de João Fonseca frente Ugo Humbert, Fils venceu por 6-1 e 6-4, em 1h08, e abriu vantagem de 2-0 para França. Wild fez um primeiro set muito abaixo e, após confirmar o serviço com tranquilidade no segundo jogo, pouco ameaçou. Até chegou a ter um break point no quinto jogo, o único em que conseguiu equilibrar no serviço do rival, mas o francês manteve um padrão de jogo muito mais consistente e fez 6-1 em somente 24 minutos.
Já o segundo foi bem mais equilibrado e acabou por ser cedido com chamadas polémicas. Os dois confirmaram os serviços sem enfrentar break points até ao nono jogo, que foi o mais longo do encontro. Na quarta chance de quebra a favor de Fils, o árbitro assinalou um toque em Wild e não voltou atrás, gerando revolta no lado brasileiro.
No jogo final, no 30-30, mais uma chamada polémica favoreceu o francês, que acabou por selar o duelo com um ás. Wild e Fils desentenderam-se no fim do encontro e até apontaram o dedo na cara do outro.
Leia também:
– Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
– Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
– Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”
Neste domingo, a programação inicia às 10h30 (de Brasília) com Rafael Matos/Marcelo Melo diante de Benjamin Bonzi/Pierre-Hugues Herbert. Na sequência, caso necessário, estão programados os duelos entre Ugo Humbert e Thiago Wild e, depois, Arthur Fils diante de João Fonseca.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Taça Davis
- Thiago Wild