Thiago Wild perde duro duelo contra Tsitsipas nos ‘oitavos’ na Antuérpia

Por Bruno da Silva - Outubro 17, 2024
thiago wild antuerpia
Belga Image/European Open

Thiago Wild, número 80 mundial, esteve muito perto de alcançar a maior vitória da carreira em piso rápido, mas perdeu em três sets para Stefanos Tsitsipas (11º) nos oitavos de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

Numa intensa batalha de quase 2h30 minutos, a experiência do grego foi decisiva para triunfar com os parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-5.

O encontro ficou marcado pelo grande nível de Wild, que fez um primeiro set primoroso no serviço, totalizando dez ases, perdendo apenas sete pontos no serviço, ainda assim, três deles foram no tie-break, o que fez a diferença.

Leia também:

Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo
Wilander coloca Djokovic uma prateleira acima: “Federer e Nadal não o preocupam”
[VÍDEO] Bia Haddad vence pontaço de tirar o fôlego em Ningbo

O segundo set seguiu mais ou menos na mesma toada, mas Wild melhorou no fundo do court, conseguiu um break decisivo ao sétimo jogo e já não se deixou apanhar, levando tudo para um terceiro set.

[VÍDEO] Thiago Wild consegue tweener incrível contra Tsitsipas e levanta público em Antuérpia

No terceiro set, o desfecho podia ter sido distinto, já que Wild dispôs de três break points a 5-5, no entanto, não aproveitou as chances e foi mesmo o grego quem acabou por seguir em frente.

Nos quartos de final, Tsitsipas vai enfrentar o checo Jiri Lehecka (33º). Wild segue para jogar o ATP 500 de Viena.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.