Thiago Wild perde de virada para lucky loser em Roma

Por Bruno da Silva - Maio 10, 2025
sinner roma
Reprodução/ATP

Thiago Wild (120º ATP) viu Felix Auger-Aliassime desistir pouco antes de entrar em court na segunda ronda do Masters 1000 de Roma e acabou derrotado pelo substituto do canadiano, o lucky loser Hugo Dellien (103.º), neste sábado (10).

O brasileiro até começou bem, mas desperdiçou a chance de ir mais longe num grande torneio e perdeu com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h16.

Dellien abriu 3-0 no primeiro parcial, mas Wild reagiu e venceu cinco jogos em sequência para ficar com uma quebra de vantagem e não deixou mais a vantagem escapar.

O segundo set foi de menos altos e baixos. O brasileiro salvou os três primeiros break points que enfrentou, enquanto o boliviano não enfrentou nenhum. O equilíbrio visto durante todo o parcial, porém, sumiu na reta final: Wild perdeu os oito pontos finais e viu Dellien empatar.

Leia também:

Kostyuk explica mudança em relação à Kasatkina: “Quando alguém age merece respeito”
João Fonseca analisa derrota na estreia de Roma: “Não consegui jogar o meu melhor tênis”
Collins deixa Swiatek em estado de choque e segue para as oitavas em Roma

Dellien levou o bom momento para o set final e abriu 2-1, com quebra de vantagem, mas o brasileiro conseguiu voltar para o jogo e empatar na sequência em 2-2. Na reta final, novamente, o boliviano conseguiu fazer a diferença: quebrou Wild no nono jogo e virou um 30-0 no décimo para assegurar vaga à terceira ronda de um Masters 1000 pela primeira vez.

O boliviano garante o regresso ao top 100 e segue para enfrentar Alex de Minaur (número 8 do mundo) ou Luca Nardi (95.º). Já Wild segue para Portugal onde vai jogar um Challenger em Oeiras.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.