Thiago Wild passa por top 40 e se garante nas oitavas de Winston-Salem

Por Marcela Linhares - Agosto 20, 2024
thiago wild winston salem
Divulgação/Winston-Salem Open

Em jogo que foi de menos a mais, Thiago Wild, 69 do ranking, avançou no ATP de Winston-Salem após vencer Nuno Borges (35º do mundo) por 7-6 e 6-2. Nas oitavas, vai enfrentar quem avançar entre o qualifier Learner Tien e Fabian Marozsan – nono cabeça de chave.

Wild começou abaixo na partida e cedeu uma quebra logo no primeiro game! Borges sustentou a vantagem até o 3-1, momento em que o paranaense venceu três games seguidos e ficou na frente no placar pela primeira vez. Sem mais break points, a definição veio no tie-break. Em melhor momento, o brasileiro confirmou todos os pontos no saque e aproveitou dois mini breaks para anotar 7 a 2.

Em melhor momento, Thiago abriu rapidamente 4-0 ao ter vencido 16 dos 21 pontos disputados no segundo set. Borges até conseguiu esboçar uma reação ao confirmar o serviço pela primeira vez e quebrar o saque do brasileiro na sequência. Sem perder o foco, Wild voltou a quebrar o português e sacou para o jogo no oitavo game. Depois de salvar break point, o brasileiro fechou o jogo na primeira oportunidade.

Esta foi a sexta vitória do paranaense contra um top 50 na atual temporada e a segunda vez que vence o português mais bem ranqueado no ano.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.