This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild passa por top 40 e se garante nas oitavas de Winston-Salem
Em jogo que foi de menos a mais, Thiago Wild, 69 do ranking, avançou no ATP de Winston-Salem após vencer Nuno Borges (35º do mundo) por 7-6 e 6-2. Nas oitavas, vai enfrentar quem avançar entre o qualifier Learner Tien e Fabian Marozsan – nono cabeça de chave.
Wild começou abaixo na partida e cedeu uma quebra logo no primeiro game! Borges sustentou a vantagem até o 3-1, momento em que o paranaense venceu três games seguidos e ficou na frente no placar pela primeira vez. Sem mais break points, a definição veio no tie-break. Em melhor momento, o brasileiro confirmou todos os pontos no saque e aproveitou dois mini breaks para anotar 7 a 2.
Em melhor momento, Thiago abriu rapidamente 4-0 ao ter vencido 16 dos 21 pontos disputados no segundo set. Borges até conseguiu esboçar uma reação ao confirmar o serviço pela primeira vez e quebrar o saque do brasileiro na sequência. Sem perder o foco, Wild voltou a quebrar o português e sacou para o jogo no oitavo game. Depois de salvar break point, o brasileiro fechou o jogo na primeira oportunidade.
Esta foi a sexta vitória do paranaense contra um top 50 na atual temporada e a segunda vez que vence o português mais bem ranqueado no ano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Portugal
- Sem categoria
- Thiago Wild