Thiago Wild passa por cirurgia para retirar três hérnias no abdómen e quisto no ombro

Por Bruno da Silva - Novembro 4, 2024
thiago wild antuerpia
Divulgação/European Open

Thiago Wild, número 1 do Brasil, passou por uma cirurgia este domingo de manhã, em Joinville (SC), para a retirada de três hérnias no abdómen e um quisto no ombro. De acordo com a assessoria de imprensa do paranaense, o procedimento foi um sucesso.

Duas das três hérnias foram descobertas através dos exames pré-operatórios, pois o tenista sentia dores mas acreditava ser da hérnia identificada depois do Miami Open e com a qual vinha convivendo.

O quisto no ombro começou a crescer e incomodar e também foi retirado na mesma cirurgia. O prazo para voltar a treinar é entre 30 a 45 dias, a depender do processo de recuperação, pelo que não afetará o arranque da temporada de 2025.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.