Thiago Wild fica pelos quartos-de-final no ATP 250 de Kitzbühel

Por Bruno da Silva - Julho 24, 2025
thiago wild kitz
Divulgação/ATP

Assim como em 2024, a campanha de Thiago Wild no ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, acabou nas quartas de final, desta vez com derrota diante do ex-top 30 Botic Van de Zandschulp, atual 103º do mundo, nesta quinta-feira (24).

O número 2 do Brasil, atual 132º da ATP, perdeu com parciais de 7-6(2) e 6-2, em pouco menos de duas horas de jogo. Wild teve quebra de vantagem logo de cara no primeiro set, permitiu a reação e chegou a ver o rival sacar para o set em 6-5, mas conseguiu forçar o tie-break. Van de Zandschulp, porém, subiu o nível e, sem perder pontos no serviço, fechou a game desempate.

Leia também:

Ivanisevic criticou Tsitsipas antes do anúncio do fim da parceria: “Não está preparado mentalmente e fisicamente”
Taylor Fritz arrasa calendário e ATP após desistências de Sinner, Alcaraz e Djokovic de Toronto
Tsitsipas deixa recado a Ivanisevic: “É difícil trabalhar com ditadores que falam mal de ti”

Na segunda parcial, com um saque-e-voleio afiado, Van de Zandschulp superou o susto no terceiro game, quando cometeu três duplas faltas e ficou 0-40 atrás, e acelerou para a vitória. O holandês segue para enfrentar o embalado Alexander Bublik, número 30 do mundo e cabeça de chave 1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.