Rublev não treme e bate brasileiro, Fritz também segue em frente no US Open
Andrey Rublev está apostado em mostrar que o seu ténis está mesmo de volta e iniciou mais uma campanha num Grand Slam com um triunfo exigente mas que se tornou natural. O número seis do ranking ATP controlou a réplica oferecida pelo brasileiro Thiago Seyboth Wild (68.º) e carimbou o seu lugar na segunda eliminatória do US Open 2024.
O russo triunfou com os parciais 6-3, 7-6(3) e 7-5, em 2h19, num duelo em que Wild foi lutando para se manter a par do russo. O único momento de superioridade do brasileiro surgiu quando abriu break de vantagem logo no arranque do segundo parcial, mas durou pouco, com Rublev a responder. De resto, na hora da verdade, o tenista de leste foi sempre melhor e agora espera por Christopher Eubanks ou Arthur Rinderknech.
Leia também:
- — US Open 2024: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
- — US Open 2024: a ordem de jogos para o primeiro dia com Djokovic à noite e muitas estrelas em ação
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
Também na próxima fase está Taylor Fritz. A querer fazer o seu público sonhar, o norte-americano, número 12 do Mundo, ultrapassou um primeiro set com alguns percalços antes de disparar no marcador diante de Camilo Ugo Carabelli (93.º), tratando do assunto com 7-5, 6-1 e 6-2 no marcador. Agora vem aí um duelo fantástico com Matteo Berrettini (44.º), com Fritz a ter 3-0 no confronto direto a seu favor.