Thiago Wild estreia com vitória contra tenista da casa em Kitzbühel

Por Marcela Linhares - Julho 22, 2024
Thiago Wild
Reprodução

Thiago Wild começou com o pé direito no ATP de Kitzbühel. Na estreia, o paranaense passou por Joel Schwaerzler – que entrou na chave após receber convite da organização e estava disputando seu primeiro torneio profissional – por 6-2 e 7-6 em 1h55.

Wild foi dominante do início ao fim no primeiro set. Em apenas 28 minutos, o brasileiro anotou a dianteira no marcador após conquistar duas quebras – uma no segundo game e uma no último – para ter 6-2 no placar.

Curiosamente, o primeiro game do segundo set foi tão acirrado que… durou apenas seis minutos a menos do que o set inaugural. Isso mesmo! Wild precisou salvar cinco break points em um único game que passou de 20 minutos! Com Schwaerzler sacando bem e o paranaense salvando todos os nove break points que enfrentou, a definição veio no tie-break.

No game decisivo, seguiu a oscilação dos dois lados com nove mini breaks no total. O paranaense fechou na segunda oportunidade e liquidou em 8 a 6.

Nas oitavas, aguarda por Laslo Djere, seu algoz da edição passada, ou o qualifier Vit Kopriva – algoz de Gustavo Heide na última rodada da fase prévia.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.