This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild estreia com vitória contra tenista da casa em Kitzbühel
Thiago Wild começou com o pé direito no ATP de Kitzbühel. Na estreia, o paranaense passou por Joel Schwaerzler – que entrou na chave após receber convite da organização e estava disputando seu primeiro torneio profissional – por 6-2 e 7-6 em 1h55.
Wild foi dominante do início ao fim no primeiro set. Em apenas 28 minutos, o brasileiro anotou a dianteira no marcador após conquistar duas quebras – uma no segundo game e uma no último – para ter 6-2 no placar.
Curiosamente, o primeiro game do segundo set foi tão acirrado que… durou apenas seis minutos a menos do que o set inaugural. Isso mesmo! Wild precisou salvar cinco break points em um único game que passou de 20 minutos! Com Schwaerzler sacando bem e o paranaense salvando todos os nove break points que enfrentou, a definição veio no tie-break.
No game decisivo, seguiu a oscilação dos dois lados com nove mini breaks no total. O paranaense fechou na segunda oportunidade e liquidou em 8 a 6.
Nas oitavas, aguarda por Laslo Djere, seu algoz da edição passada, ou o qualifier Vit Kopriva – algoz de Gustavo Heide na última rodada da fase prévia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild