Thiago Wild e Thiago Monteiro caem na estreia do quali do US Open

Por Bruno da Silva - Agosto 19, 2025
wild us open
Reprodução/US Open

Thiago WildThiago Monteiro, número 2 e 3 do Brasil, foram eliminados nesta segunda-feira (18) na primeira rodada do qualifying do US Open, em Nova Iorque.

Wild, 140º da ATP e 26º cabeça de chave, perdeu em sets diretos para Dmitry Popko (239º) por 7-6(4) e 6-3, em 1h41. Já Monteiro, 170º do mundo, perdeu um duelo equilibrado com Murphy Cassone (172º) por 6-3, 5-7 e 7-5, em 2h17. O cearense chegou a quebrar o americano quando ele sacava para a vitória em 5-4, mas acabou perdendo o saque na sequência e o jogo no game seguinte.

Leia também:

– US Open: a INCRÍVEL chave de duplas mistas com Sinner, Alcaraz, Djokovic, Swiatek, Osaka e muito mais
– As marcas que mostram a fortaleza de Swiatek nos torneios de WTA 1000
– Tsitsipas compartilha mensagem curiosa depois de Sinner arrasar Auger-Aliassime

O único brasileiro que ainda não estreou foi João Lucas Reis (230º), que enfrenta Alexander Blockx (116º) nesta terça-feira (19).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.