Thiago Wild é exigido por mais de três horas, mas confirma favoritismo e avança à semi na Itália

Por Marcela Linhares - Julho 4, 2025
thiago wild kitzbuhel
Alexander Scheuber/Generali Open

A vitória não veio de forma fácil, mas Thiago Wild, atual 129 da ATP, confirmou o favoritismo e passou por Stefanos Sakellaridis (423º do circuito) por 6-3, 6-7 e 7-6 e avançou à semifinal do Challenger de Modena, disputado no saibro italiano. Por vaga na decisão, vai desafiar o suíço Jerome Kym – 162 do ranking.

O paranaense precisou suar. Depois de um set relativamente tranquilo em que quebrou o grego duas vezes e foi sólido nos games de saque, o brasileiro viu o adversário não dar a mínima brecha na segunda parcial. No game decisivo, Sakellaridis abriu 3 a 0, viu Wild encostar, mas depois voltou a crescer anotando 7 a 5 e forçando o set decisivo.

Quando tudo parecia estar sob controle, Thiago abriu 5-2 no marcador e se aproximava da vitória, mas o drama veio a partir deste momento. Sendo quebrado nas duas vezes em que sacou para liquidar a partida, tudo seria novamente resolvido no tie-break. Desta vez, foi o brasileiro que abriu 3 a 0 e seguiu até o fim na dianteira fechando em 7 a 4 no primeiro match point.

Leia também:

Lehecka é surpreendido na segunda rodada de Wimbledon e abre (ainda mais) o quadrante de Fonseca
Mischa Zverev: “A vida é mais dura para crianças na África do que para um tenista em Wimbledon”
Tsitsipas e Badosa podem ter terminado a relação mais de dois anos depois

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.