Thiago Wild domina dono da casa e segue no Challenger de Braunschweig

Por Bruno da Silva - Julho 12, 2023
thiago wild buenos aires 2
Divulgação/AAT

Thiago Wild (131º da ATP) confirmou o favoritismo e bateu o qualifier Daniel Masur, número 306 do mundo, nas oitavas de final do Challenger de Braunschweig, no saibro, na Alemanha. O brasileiro anotou 6-2 e 6-3, em 1h16, nesta quarta-feira (12).

Masur vinha de grande vitória de virada sobre o ex-top 50 Federico Coria, cabeça de chave 4, mas não resistiu ao brasileiro. Wild venceu 88% dos pontos com o primeiro saque e ainda 67% na devolução do segundo serviço do alemão. Além disso, ele foi muito eficiente em suas chances, convertendo 5/6 break points oportunizados.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

Nas quartas de final, Wild encara o eslovaco Jozef Kovalík, atual 151º do ranking mundial.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.