Thiago Wild desperdiça match point, cai na estreia em Oeiras e agrava mau momento

Por Marcela Linhares - Abril 16, 2025
Divulgação/Fotojump

Thiago Wild teve a chance de encerrar a má fase que vem lidando na atual temporada. Mais do que a chance, o paranaense, atual 112 da ATP, teve a bola do jogo na mão, mas acabou sendo superado por Shintaro Mochizuki por 2-6, 6-1 e 7-5 na estreia do Challenger de Oeiras, no saibro português.

Como pode ser visto, as duas primeiras parciais foram bastante unilaterais, mostrando bem os altos e baixos dos dois tenistas. No terceiro set, Wild parecia estar embalado ao conseguir duas quebras e abrir 4-1 de vantagem. Apesar de ter cedido de volta uma das quebras, o brasileiro ainda teve match point com o adversário sacando em 3-5. Nada feito, Thiago não venceu mais games até o fim e viu Mochizuki fechar em 7-5 na primeira oportunidade.

Desta forma, o paranaense não vence um jogo desde o início de março – inclusive salvando match point – quando conseguiu passar da estreia do Masters 1000 de Indian Wells. A partir deste momento, o brasileiro soma seis derrotas consecutivas e vai se afastando de voltar ao top 100.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um jogo na ATP
Bjorn Borg faz grandes elogios a Alcaraz: “Será o rei do tênis” 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.