Thiago Wild celebra apoio em Miami: “Parecia o Rio Open”

Por Bruno da Silva - Março 18, 2024
wild miami3
Juarez Santos

Thiago Wild, número 1 do Brasil, estreou com vitória autoritária no qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (18). O paranaense anotou 6-4 e 6-2 diante do ex-top 25 Damir Dzumhur e agora está a uma vitória da chave principal.

Após a partida, Wild, que é o cabeça de chave 1 do qualifying, celebrou o bom dia no saque e também agradeceu o apoio da torcida brasileira na Flórida.

Ele é um jogador experiente, não podia bobear. Comecei bem o jogo, me sentindo bem em quadra. O saque também entrou hoje e me mantive sólido, firme, mesmo quando abri boa vantagem no segundo set. Foi uma boa vitória, mas preciso de mais uma amanhã para entrar na chave, então não dá para comemorar muita coisa ainda. E a torcida aqui sempre ajuda muito, parecia o Rio Open com muita gente, muito bom. Espero que amanhã estejam aqui de novo torcendo”.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
[VÍDEO] Coletiva de imprensa de Alcaraz é interrompida por situação incomum
Djokovic revela os motivos que o levaram a desistir do Miami Open

Por vaga à chave principal, Wild encara nesta terça-feira (19) o francês Hugo Grenier (137º), que contou com desistência de Thanasi Kokkinakis (101º) quando já liderava por 6-4 e 4-1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.