Thiago Wild cai nas quartas em Turim, mas segue no torneio para a disputa de duplas
Após salvar match points na estreia, ThiagoWild, número 188 do ranking, foi eliminado nessa quinta-feira (18) do Challenger de Turim. Curiosamente, o paranaense perdeu para Sebastian Baez, 40º na hierarquia masculina, principal cabeça de chave e também parceiro de duplas do brasileiro torneio. Com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, o argentino avança à semi e aguarda o compatriota Andrea Collarini ou o tenista da casa Federico Gaio em busca de vaga na decisão.
A partida contou com apenas uma quebra em cada set. Baez começou mais firme do que o brasileiro salvando dois break points e aproveitando a única brecha da parcial no terceiro game. Apesar de ter pontuado mais com o primeiro serviço, Wild sofreu alcançando apenas 23% de pontos vencidos com o segundo – o que o fez cometer três duplas faltas.
Mais firme no segundo set, o brasileiro não deu a menor chance nos games de saque e aproveitou uma de três oportunidades de quebra no sexto game. Conquistando quatro dos últimos cinco games, anotou 6-3 e forçou a definição no terceiro.
Perdendo apenas três pontos com o primeiro serviço no terceiro set, Baez novamente conseguiu ser superior na parcial e aproveitou uma oportunidade no penúltimo game. Na sequência, o argentino se viu sacando pra fechar o jogo e, na primeira oportunidade, liquidou a partida em 2h27.
Wild segue no torneio italiano para disputar as quartas de final de duplas ao lado de Baez e terão Golubev/Molchanov como próxima dupla adversária. Depois de ter sido campeão recentemente no Challenger de Buenos Aires, Thiago busca sua sexta vitória consecutiva no circuito de duplas.