This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild cai na estreia de Metz para ex-top 10 e tem quarta derrota seguida
Thiago Wild (74 da ATP) disputou sua estreia no ATP de Metz nesta terça-feira (07), mas acabou sendo derrotado por Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 147 do ranking, por duplo 7-6. No único confronto anterior, realizado nesta temporada, o brasileiro levou a melhor na final do Challenger de Gênova. Fognini desafiar Alexander Bublik, que foi vice-campeão na edição passada, nas oitavas de final.
Em set bastante equilibrado, a definição só poderia ter vindo no tie-break. Abaixo do que apresentou durante a parcial, Wild acabou cedendo dois mini breaks – um no terceiro ponto e outro no décimo sendo ambos com dupla falta – para ver o italiano anotar 7 a 3 e tomar a dianteira.
Antes do game decisivo, o Wild chegou a ter duas chances de quebrar Fognini e não teve o saque ameaçado, mas não conseguiu converter nenhuma oportunidade.
Seguindo melhor momento, foi o italiano que conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro game do segundo set. Mesmo assim, Wild não perdeu o foco e conseguiu devolver a quebra logo na sequência. A parcial seguiu com novamente Fognini conseguindo uma brecha, mas perdendo o serviço logo no game seguinte. Sacando em 4-5, o italiano salvou dois break points e o jogo seguiu até ser resolvido em mais um tie-break.
Com oscilações dos dois lados, Wild salvou dois match points e chegou a ter mais duas oportunidades de levar o segundo set. Sem conseguir aproveitar, o paranaense viu o oponente fechar em 11 a 9 e liquidar a partida em 2h08.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Metz
- Sem categoria
- Thiago Wild