Thiago Wild buscava marca rara em cima de Andrey Rublev

Por Marcela Linhares - Janeiro 14, 2024
wild aus open
Divulgação/Australian Open

Thiago Wild Andrey Rublev protagonizaram uma verdadeira batalha na primeira rodada do Australian Open. O russo acabou levando a melhor em partida que passou de 3h40 e anotou 7-5, 6-4, 3-6, 4-6 e 7-6 (10 a 6) e seguiu firme no primeiro slam da temporada.

Nesta partida, o paranaense ficou próximo de conquistar feito raro em cima do número 5 do ranking. É que até hoje, Rublev perdeu apenas uma partida na carreira em que tenha conseguido abrir 2 sets a 0 no placar.

A única vez em 34 jogos que Andrey desperdiçou uma vantagem tão larga aconteceu na temporada passada quando Lorenzo Sonego se viu atrás com 5-7 e 0-6 nos dois primeiros sets e venceu as últimas parciais por 6-3, 7-6 e 6-3 na terceira rodada de Roland Garros.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.