Thiago Wild brinca sobre torcida contra em Buenos Aires: “Eles vão jogar no Brasil na próxima semana”
Thiago Wild conseguiu a primeira vitória na temporada ao derrubar o atual campeão Facundo Díaz Acosta no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro, 77º do mundo, venceu de virada o dono da casa, mesmo com a torcida contra na Argentina e celebrou a sua atuação.
“Retornando de cirurgia, após alguns meses fora e sem muitos torneios no ano, é uma ótima sensação conseguir a primeira vitória na temporada. Facu é um grande jogador, venceu aqui em 2024 e estou muito feliz“, destacou.
Wild, que passou por cirurgia para retirada de três hérnias no abdômen e cisto no ombro no fim do último ano, destacou que não teve a preparação que queria para o início do ano;
“Sempre importante vencer, ainda mais a primeira do ano depois de começar sem fazer a pré-temporada que gostaria. Venho trabalhando duro desde a Austrália onde acabei finalizando minha pré-temporada depois das cirurgias. Sabia que tinha que ser consciente e obedecer o plano de jogo e segurar no mental também. Feliz por ter conseguido, agora é recuperar e preparar para a próxima rodada“.
O próximo rival de Wild sai do duelo argentino entre Sebastian Baez, cabeça de chave 6 e 31º do mundo, e Camilo Ugo Carabelli, 87º da ATP e embalado pelo título do Challenger de Rosário na última semana. Perguntado sobre a torcida argentina, que aumentou o volume na reta final do jogo, o brasileiro levou com bom humor. “Eles vão jogar no Brasil na semana que vem, terei minha revanche“, disse em alusão ao Rio Open.