Thiago Wild bate ex-top 10 em Kitzbühel e vai aos ‘quartos’ de um ATP pela 2.ª vez

Por Bruno da Silva - Julho 23, 2025
thiago wild kitz
Divulgação/Generali Open

Thiago Wild, atual 132º do mundo, conquistou nesta quarta-feira (23) uma das suas melhores vitórias no ano rumo aos quartos de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.

O brasileiro superou o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 53.° do mundo, por duplo 7-5, em 1h59. Wild foi quebrado logo de cara no primeiro set e ficou atrás até o 3-5, mas venceu quatro games consecutivos para encerrar a parcial. No segundo, o paranaense foi o primeiro a quebrar, teve dois match points no oitavo game e sacou em 5-4, mas viu o experiente rival igualar em 5-5.

Na reta final, porém, Wild conseguiu manter o nível alto e, após confirmar de 40-0 para fazer 6-5, finalizou o jogo na sequência em seu quinto match point. Em sua segunda quarta de final do ano em nível ATP, o paranaense vai enfrentar o holandês Botic Van de Zandschulp (103º da ATP) — até hoje, ele só jogou uma semifinal, em Santiago 2020, quando acabou campeão.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.