Thiago Wild bate campeão em título em Buenos Aires e vence pela primeira vez em 2025

Por Bruno da Silva - Fevereiro 11, 2025
wild diaz
Reprodução/ATP

Thiago Wild (77º) entrou no ATP 250 de Buenos Aires com uma grande vitória frente ao atual campeão em título do torneio. O número um brasileiro bateu Facundo Díaz Acosta (75º) com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, em 2h11, naquela que foi a sua primeira vitória na temporada – não vencia desde outubro. Foi o quinto confronto entre ambos e a terceira vitória de Wild.

Díaz Acosta fez um primeiro set praticamente perfeito. Não deu nenhuma chance para o brasileiro no seu serviço, disparou mais do que o dobro dos winners (15 a 7) e aproveitou o único break point que teve para fazer 6-3, em 38 minutos.

O segundo set já foi diferente. Wild foi mais regular e viu o aproveitamento no serviço de Díaz Acosta baixar (ele cometeu quatro duplas faltas e só confirmou um game de serviço). O brasileiro disparou apenas cinco winners, mas contou com 22 erros não forçados do dono da casa para igualar o marcador.

Na negra, o sexto jogo foi decisivo, já que Acosta cometeu uma sequência de erros — incluindo uma dupla falta. Wild virou um 15-40 na sequência e, ao servir para a vitória em 5-3, não tremeu e fechou na primeira oportunidade.

Nota para o argentino que, com a não defesa do título, vai dar uma valente queda do ranking e sair do top 100 mundial.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial, com um melhor ranking de carreira e Djokovic e Medvedev caindo
[VÍDEO] Pouille sofre grave lesão no tendão de Aquiles e admite encerrar a carreira
Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500

O próximo rival de Wild sai do duelo argentino entre Sebastian Baez e Camilo Ugo Carabelli, embalado pelo título do Challenger de Rosário na última semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.