Thiago Wild analisa o que foi fundamental para avançar às quartas em Buenos Aires

Por Marcela Linhares - Fevereiro 13, 2025
Thiago Wild
Sergio Llamera/Prensa IEB+ Argentina Open ATP

Depois de passar pelo atual campeão na estreia do ATP de Buenos Aires, Thiago Wild seguiu embalado e passou por Sebastian Baez – mais um tenista da casa – e, dessa vez, em sets diretos.

Em jogo que o paranaense foi quebrado apenas uma vez, Wild analisou não só o seu adversário como também o que pode ter sido crucial para conseguir sair com a vitória. “Sabia que ia ser um jogo muito duro, nos conhecemos muito bem. Ele é um cara que está muito tempo entre os 30 melhores do mundo, tem muitas qualidades, não desiste nunca. Por mais que eu estivesse na frente, o jogo ia ser duro e basicamente foi o que aconteceu. Mas consegui me manter firme mentalmente e seguir com o padrão de jogo. Já estava me sentindo melhor depois da primeira vitória, e estou me sentindo com muito mais ordem de jogo. Hoje eu acho que isso foi fundamental para sair com a vitória”, comentou.

Mas não foi só isso que Thiago valorizou durante a partida sentindo que a participação dos fãs brasileiros fizeram a diferença. “Também foi muito importante apesar de estar na Argentina, ter vários brasileiros aqui hoje. Torcida brasileira é especial sempre faz barulho e ajuda bastante”, concluiu o 77ª da ATP.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.