Thiago Wild agradece apoio no Rio Open: «Ganhei por causa de todos que estavam a torcer»
Rio de Janeiro, Brasil — Após cinco derrotas seguidas, Thiago Wildestreou com ótima vitória de virada sobre Alejandro Tabilo, que vive a melhor fase da carreira, no Rio Open 2024. Após o duelo que fechou a programação desta segunda-feira (19), o número 1 do Brasil agradeceu o apoio que recebeu na quadra central Guga Kuerten.
“Eu ganhei esse jogo por causa de todo mundo que estava torcendo por mim. Acho que não comecei bem o jogo, comecei um pouco mais lento do que deveria. Consegui mudar para o segundo set logo no primeiro game. Foi complicado o começo do segundo set, mas eu consegui me manter bem no jogo, consegui usar bem a energia do público e saí com a vitória. É muito importante para mim essa vitória, até para dar boost de confiança também“, afirmou.
Leia também:
– Confira o novo top 10 da ATP, com trocas e uma reentrada
– Federer vai ter documentário na Amazon Prime; saiba quando é a estreia
– De Minaur “perde a paciência” com Sinner e brinca: “Não gosto de ti”
O próximo rival do paranaense é o espanhol Jaume Munar, que surpreendeu o cabeça de chave 8 do torneio, o austríaco Sebastian Ofner, por 6-3 e 6-1. Munar tem vantagem de 3 a 0 no confronto direto, mas Wild ressalta que a estatística não entra em quadra.
“É jogo a jogo, para o Tabilo eu também já tinha perdido duas vezes seguidas, inclusive tinha perdido feio há um tempo atrás, mas isso indefere. Eu acho que sempre tem a primeira vez, tomara que seja aqui no Rio, é um torneio muito especial para mim, mas eu vou trabalhar para isso. Tenho que ir jogo a jogo, manter o olhar para a frente e seguir no dia a dia“, conclui.