Thiago Monteiro vira na final em Campinas e conquista primeiro Challenger no Brasil
Festa brasileira! Thiago Monteiro, que atualmente ocupa o 150º lugar do ranking da ATP, conquistou neste domingo (8) o Challenger de Campinas, em São Paulo. O brasileiro bateu o argentino Camilo Ugo Carabelli (177º) de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em 2h52.
Os dois finalistas enfrentaram jornadas duplas neste domingo, já que a rodada de sábado (7) foi adiada por causa da chuva. Monteiro passou fácil por Luciano Darderi, enquanto Ugo Carabelli finalizou o jogo também rapidamente diante de Andrea Vavassori.
A decisão foi bastante equilibrada, mas Monteiro conseguiu prevalecer na reta final do segundo e terceiros sets. No segundo, ele cedeu quatro games consecutivos após abrir 4-0 e também desperdiçou quebra de vantagem no terceiro, mas conseguiu outra no décimo game, contando com uma dupla falta de Ugo Carabelli no seu primeiro match point.
Leia também:
– Alcaraz explica mensagem que deixou na câmera em Shanghai
– [VÍDEO] Alcaraz bateu golpe por trás das costas em pleno match point
– [VÍDEO] Korda salvou set point contra Medvedev com um dos melhores pontos do ano
Este é o nono título em nível Challenger para o cearense, o primeiro em 2023 e também o primeiro no Brasil. Monteiro é o segundo dono da casa campeão em 13 anos do torneio de Campinas, o primeiro desde Guilherme Clezar em 2013.