This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vira na final em Campinas e conquista primeiro Challenger no Brasil
Festa brasileira! Thiago Monteiro, que atualmente ocupa o 150º lugar do ranking da ATP, conquistou neste domingo (8) o Challenger de Campinas, em São Paulo. O brasileiro bateu o argentino Camilo Ugo Carabelli (177º) de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em 2h52.
Os dois finalistas enfrentaram jornadas duplas neste domingo, já que a rodada de sábado (7) foi adiada por causa da chuva. Monteiro passou fácil por Luciano Darderi, enquanto Ugo Carabelli finalizou o jogo também rapidamente diante de Andrea Vavassori.
A decisão foi bastante equilibrada, mas Monteiro conseguiu prevalecer na reta final do segundo e terceiros sets. No segundo, ele cedeu quatro games consecutivos após abrir 4-0 e também desperdiçou quebra de vantagem no terceiro, mas conseguiu outra no décimo game, contando com uma dupla falta de Ugo Carabelli no seu primeiro match point.
Leia também:
– Alcaraz explica mensagem que deixou na câmera em Shanghai
– [VÍDEO] Alcaraz bateu golpe por trás das costas em pleno match point
– [VÍDEO] Korda salvou set point contra Medvedev com um dos melhores pontos do ano
Este é o nono título em nível Challenger para o cearense, o primeiro em 2023 e também o primeiro no Brasil. Monteiro é o segundo dono da casa campeão em 13 anos do torneio de Campinas, o primeiro desde Guilherme Clezar em 2013.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria
- Thiago Monteiro