This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence mais uma e fura o quali de Bastad

Manda pra lá a má fase! Depois de nove derrotas consecutivas, Thiago Monteiro (atual 152 da ATP) volta a vencer e conseguiu furar o qualificatório do ATP de Bastad, torneio de saibro disputado na Suécia. O brasileiro passou por Vilius Gaubas (143 do ranking) por 1-6, 6-2 e 6-3 em cerca de duas horas.
O cearense foi de menos a mais durante a partida. Enquanto teve desempenho abaixo no primeiro set e acabou cedendo duas quebras, Monteiro não deu mais oportunidades a partir da segunda parcial.
É que o brasileiro passou a colocar mais o primeiro serviço em quadra e melhorou bastante o desempenho no serviço. No segundo set, conseguiu pressionar o lituano por duas vezes para igualar o jogo com uma quebra no segundo game e uma no último. Em seu melhor momento, Thiago perdeu apenas quatro pontos no saque no terceiro – o que fez com que não cedesse nenhuma quebra e, depois de uma quebra no oitavo game, fechou o jogo no game seguinte na primeira oportunidade.
Assim, Monteiro voltou a conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez desde… final de março! Agora o ex-top 100 se garante na chave principal do torneio sueco que conta com Francisco Cerundolo e Tallon Griekspoor como favoritos ao título.
Leia também:
– Quão raro é um 6-0 e 6-0 na final de um Grand Slam? Só aconteceu duas vezes!
– Djokovic explica extensão da lesão e deixa garantia sobre o US Open
– Veja o novo top 10 da WTA depois de Wimbledon, com grandes mudanças
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Monteiro