Thiago Monteiro vence batalha e mantém registo impressionante em estreias do Rio Open
Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro nos oitavos-de-final do Rio Open 2025. Nesta segunda-feira, o cearense, número 99 do Mundo, derrotou o argentino Facundo Díaz Acosta (119.º) de virada, com os parciais 3-6, 6-3 e 7-6(3), após quase três horas de batalha.
No primeiro set, Díaz Acosta abriu logo uma vantagem de 3-0 e conseguiu gerir o parcial. Thiago Monteiro tentou reagir, mas o argentino finalizou sem dificuldades por 6-3, após 40 minutos.
O brasileiro reagiu na segunda partida, imitando o adversário com 3-0. O cenário repetiu-se, mas agora com o alviceleste a correr atrás, enquanto o cearense não teve dificuldades e concluiu em 6-3, após 51 minutos.
O duelo ganhou contornos emocionantes no terceiro set, quando Díaz Acosta saiu na frente, mas seguiu com Thiago Monteiro na cola até o brasileiro levar a definição para o tie-break. Na decisão, o brasileiro aproveitou as cãibras do argentino e atropelou por 7-3, garantindo que fica com 8-1 em primeiras rondas disputadas no Rio Open!
Agora, Thiago Monteiro aguarda o próximo adversário, que irá sair do duelo entre o chileno Alejandro Tabilo e o taiwanês Chun-hsin Tseng.
Leia também:
- — Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»
- — Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP