Thiago Monteiro sua, mas avança às quartas em Gênova
Não foi fácil, mas Thiago Monteiro conseguiu confirmar o favoritismo e avançou às quartas de final do Challenger de Gênova. Disputado no saibro italiano, o brasileiro, 75 do ranking, passou por Benjamin Hassan, 196 da ATP, por 4-6, 6-2 e 7-6 em cerca de 2h20. Enfrenta Francesco Passaro, tenista da casa e que ocupa o 145º posto, na próxima rodada.
Sem conseguir aproveitar a única brecha que teve no saque do libanês no segundo game, foi Monteiro que teve o serviço quebrado no nono game e viu o adversário sair na frente no marcador.
Melhor no saque e contando com a queda de desempenho de Hassan, Monteiro aproveitou duas quebras para vencer a segunda parcial em menos de 40 minutos e igualar a partida.
Tudo parecia sob controle quando o cearense conseguiu uma quebra no quarto game e sacou para o jogo em 5-3… mas não foi bem assim. Thiago foi quebrado na hora de tentar liquidar a partida além de ter desperdiçado match points com Hassan sacando em 4-5 e 5-6. Desta forma, a definição veio apenas no tie-break, momento que o brasileiro saiu de 0 a 2 e, vencendo sete pontos seguidos, fechou o jogo.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”